Acessibilidade ainda desafia o trade turístico

EXCEPCIONAL

TURISMO ADAPTADO

Apaixonado por viajar, Shimosakai criou a Turismo Adaptado, que oferece atendimento especializadoApaixonado por viajar, Shimosakai criou a Turismo Adaptado, que oferece atendimento especializado

Ricardo Shimosakai voltou ao Brasil em fevereiro de 2011 após um período trabalhando no Japão. Pouco mais de dois meses depois, em uma tentativa de assalto relâmpago, foi baleado e perdeu o movimento das pernas. Não deixou, entretanto, de realizar passeios pelo interior de São Paulo. A paixão pelas viagens foi ainda mais longe, quando, incentivado por amigos, decidiu empreender no setor. Assim nascia a Turismo Adaptado,  empresa especializada em acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no turismo.

Além de oferecer consultoria para agências e operadoras na formatação de pacotes de viagem voltados às pessoas com deficiência, a Turismo Adaptado promove palestras e implanta projetos de acessibilidade, por exemplo, na rede hoteleira. Para tanto, Shimosakai graduou-se na faculdade de Turismo antes de iniciar o empreendimento. “O objetivo dos nossos serviços é dar mais oportunidades…

Ver o post original 694 mais palavras