Sem limites para empreendedores com deficiência

O MUNDO DA ACESSIBILIDADE É ILIMITADO!

TURISMO ADAPTADO

Ricardo Shimosakai criou a Turismo Adaptado para proporcionar o prazer de viajar aos seus colegas com deficiênciaRicardo Shimosakai criou a Turismo Adaptado para proporcionar o prazer de viajar aos seus colegas com deficiência.

Eles superaram as restrições físicas e criaram negócios de impacto, capazes de melhorar a vida de quem tem necessidades — e desejos — especiais

LIBERDADE PARA SONHAR
Aos 33 anos, o paulistano Ricardo Shimosakai ficou paraplégico depois de levar um tiro em um sequestro relâmpago. Durante o processo de adaptação à vida de cadeirante, começou a jogar tênis de mesa: o hobby o levou a participar de competições no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Curitiba (PR). “Foi por meio do esporte que resgatei meu prazer em desbravar o mundo”, diz Shimosakai, hoje com 47 anos. Ao viajar para competir, ele se deu conta dos desafios que as pessoas com necessidades especiais enfrentam nesse tipo de situação. “Tive a ideia que criar uma operadora que customizasse viagens para turistas com demandas específicas”…

Ver o post original 290 mais palavras