Santuário do Caraça, um paraíso a duas horas de BH

Tchau, Santuário! Obrigada por lavar minha alma!Foi o que disse Dom Pedro II ao Trip Advisor ;)museu6museu3Do museu se avista belas paisagens do santuário.As neblinas pela manhã.Camas onde dormiram Pedro II e Teresa CristinaO museu lá dentro.Parte do prédio, já reformado, que hoje é museu e biblioteca.Ruínas do prédio que foi destruído em incêndio.CARAÇA FAZ PARTE DAS HISTÓRIAS DE MEU PAI ,COMO BOM MINEIRO QUE ERAJanela do quarto, bem cedinho.As neblinas pela manhã.

blog da kikacastro

Como contei aqui na última sexta, passei o fim de semana em um lugar escondido na natureza, sem sinal de celular, tranquilo como quase nenhum outro lugar do planeta. Só não tinha dito que lugar era este. Mas hoje dedico o post inteiro a ele, o Santuário do Caraça.

Placas que nos recebem logo que chegamos à estradinha do santuário do Caraça :) Clique na imagem para ver em tamanho real. Todas as fotos: CMC ou Beto Trajano Placas que nos recebem logo que chegamos ao Caraça 🙂 Clique para ver em tamanho real. Todas as fotos: CMC ou Beto Trajano

Estamos falando de um dos recantos mais históricos nos arredores de Belo Horizonte. Fundado em 1774, a quase 1.300 metros de altitude, encrustado no alto da serra do Espinhaço, o complexo arquitetônico é patrimônio cultural do Brasil e o terreno, de 12 mil hectares, é patrimônio natural da Unesco. É centro de peregrinação religiosa, de turismo, de educação (recebe trocentas excursões de estudantes) e de pesquisa ecológica. Batizado de uma das “7 Maravilhas da Estrada Real”, o santuário…

Ver o post original 834 mais palavras