DESCASO GOVERNAMENTAL E EMPRESARIAL É TRATADO EM DOIS CURSOS

TRISTE REALIDADE

TRISTE REALIDADE

Anuncio GESTÃO RELACIONAMENTO CORPORATIVOAnuncio COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL

FOTO:ENRICO MARCOVALDI/EFE-REVISTA ÉPOCA-08/01/2016-BASEADA NA REPORTAGEM DO JORNALISTA BRUNO CALIXTO

IMAGINEM QUE A LAMA DE REJEITO DE MINÉRIOS CAUSADA PELA TRAGÉDIA EM BENTO RODRIGUES , MINAS GERAIS, BRASIL, PELA SAMARCO , PODE TER CHEGADO AO “SANTUÁRIO DE ABROLHOS”ONDE EXISTE UM PARQUE QUE PROTEGE CORAIS , PEIXES E BALEIAS . TANTO A MARINHA COMO A MINISTRA DO MEIO AMBIENTE – IZABELLA TEIXEIRA – NEGAM O FATO. TESTES ESTÃO SENDO FEITOS E OS RESULTADOS SAEM POR VOLTA DE DEZ DIAS. CERTO MESMO É QUE APARECEU UMA MANCHA EM ABROLHOS.

A PRESIDENTE DO IBAMA NÃO TEM MUITAS DÚVIDAS PORQUE EM SOBREVOO DA REGIÃO POR ESPECIALISTA , PARECE CLARO QUE REALMENTE PODE SER A LAMA DA SAMARCO.

O DESCASO DO GOVERNO , DA SAMARCO , DA VALE E DA BHP É INCONCEBÍVEL. NÃO PREVENIRAM DANOS E CONTARAM COM AS CORRENTES MARÍTIMAS PARA LEVAR O REJEITO PARA O SUL (OUTRO DESASTRE).SE FOR VERDADE MESMO – QUE A LAMA DE REJEITOS CHEGOU A ABROLHOS – ESSE É O PIOR DESASTRE AMBIENTAL DO BRASIL , JUSTAMENTE QUANDO O MUNDO INTEIRO DISCUTE O MEIO AMBIENTE E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

VOLTEI AO ASSUNTO PORQUE PRECISAMOS DISCUTIR – E AGIR – A GESTÃO DE RISCOS , A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL E O RELACIONAMENTO CORPORATIVO. PARA TANTO , CRIEI UM CURSO DE EXTENSÃO QUE INICIA AGORA DIA 23 DE JANEIRO E UM MBA QUE TEM INÍCIO EM MARÇO DE 2016.