Paineira, a árvore maravilha

Featured Image -- 9052PARA MIM , É UMA DAS MAIS BONITAS ÁRVORESPAINEIRAPAINEIR

Blog do Instituto Árvores Vivas

post7

por Juliana Gatti originalmente publicado no portal Conexão Planeta em 02 de novembro de 2015

Como já escrevi no blog do Conexão Planeta, muitas são as árvores que marcaram a minha vida. Em cada momento, uma espécie diferente, de maneira especial, me ensinou uma capacidade ou um valor a partir da sua existência e presença. Cada árvore é única em sua identidade, energia e simbologia. Insisto, cada arquitetura – ou formato característico de crescimento de cada espécie – e formas únicas transmitem especial sabedoria se soubermos nos conectar ao aprendizado que transmitem.

Cerca de 10 anos atrás, as paineiras começaram a marcar minha vida. Ao passar um período de descanso no sitio do meu avô, que frequentei constantemente na minha infância no interior de São Paulo, reparei em uma árvore incrível beirando a estrada já perto do destino final. Porte grande, copa arredondada, tronco largo, com uma base incrivelmente…

Ver o post original 840 mais palavras