UM EXTRAVAGANTE SENHOR IRÁ MORAR NA SÓBRIA CASA BRANCA A PARTIR DE JANEIRO

 

CASA BRANCA 4 white-house.jpg

SÃO INÚMEROS OS ADJETIVOS DESELEGANTES QUE CARACTERIZAM O PERFIL DE DONALD TRUMP.O MUNDO AINDA ESTÁ SOB O IMPACTO DE O BILIONÁRIO SER O NOVO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS QUE SE APROVEITOU DOS PERDEDORES DA GLOBALIZAÇÃO E NOCAUTEOU TUDO O QUE JÁ ESTAVA ESTABELECIDO NAQUELE PAÍS GERANDO MAIS INCERTEZAS NO MUNDO.

TRUMP TEM UM DISCURSO RETRÓGRADO. É IMPREVISÍVEL E PODE COMETER DESATINOS NA POLÍTICA  EXTERNA DE SEU PAÍS. NEM SEU PRÓPRIO PARTIDO -O REPUBLICANO- O APOIOU TOTALMENTE.

ELE MOSTRA UMA FALTA DE CONHECIMENTO EM SUAS PROPOSTAS ECONÔMICAS POIS NÃO ENTENDE QUE ELAS SÃO GLOBALIZADAS E DESCENTRALIZADAS.

MERVAL PEREIRA , EM O GLOBO DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016, ASSINALA QUE IAN BREMMER , PRESIDENTE DO GRUPO  EURASIA( A MAIS RESPEITADA CONSULTORIA DE RISCO POLÍTICO DO MUNDO)ESTÁ PREOCUPADO COM OS IMPACTOS GEOPOLÍTICOS GLOBAIS E CLASSIFICA TRÊS ASPECTOS PRINCIPAIS DESSA NOVA LIDERANÇA AMERICANA : O PAPEL DOS ESTADOS UNIDOS COMO GUARDA DO MUNDO , A ARQUITETURA DO COMÉRCIO INTERNACIONAL E A DEFESA DOS VALORES GLOBAIS.

DONALD TRUMP NÃO PODE ESQUECER QUE O COMÉRCIO GLOBAL VAI MUITO ALÉM DAS FRONTEIRAS NACIONAIS.

A EMBRAER ,POR EXEMPLO, FICA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS , SÃO PAULO , BRASIL, MAS AS TURBINAS DE SEUS AVIÕES VÊM DOS ESTADOS UNIDOS, AS ASAS SÃO PRODUZIDAS PARCIALMENTE NO JAPÃO E INÚMEROS COMPONENTES VÊM A EUROPA.

TRUMP POSSUI NEGÓCIOS AQUI NO RIO DE JANEIRO: A TRUMP TOWERS CONSTRUÇÃO QUE FOI ANUNCIADA EM 2012 COMO UMA NOVA ERA DA ZONA PORTUÁRIA E ATÉ HOJE OS PRÉDIOS NÃO FORAM ERGUIDOS. NA BARRA DA TIJUCA EXISTE UM LUXUOSO HOTEL-O TRUMP RIO- QUE TAMBÉM NÃO ESTÁ PRONTO.DOS 170 QUARTOS SÓ 70 TÊM CONDIÇÕES DE USO. PROMESSAS INACABADAS.

SERÁ ASSIM O SEU MANDATO EM RELAÇÃO AO BRASIL? VIVEMOS A ERA DA INCERTEZA NACIONAL E INTERNACIONAL.