BRASIL PODE VOLTAR AO MERCADO DE DIAMANTES

diamante-3-_acj7832diamante-2-unnamed

diamantes-4-diamantes-brasil-deskdiamantes-5-downloaddiamante-1unnamed

.

EM MATÉRIA DE O GLOBO DE HOJE ,19 DE FEVEREIRO DE 2017 ,O BRASIL PODE VOLTAR AO MERCADO DE DIAMANTES POIS FOI DESCOBERTA UMA RESERVA DE DIAMANTES EM NORDESTINA NA BAHIA , MINA QUE PERTENCE À EMPRESA BELGA LIPARI

O BRASIL  JÁ FOI O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL NO SÉCULO XVIII QUANDO NO ANTIGO ARRAIAL DO TIJUCO , HOJE DIAMANTINA , MINAS GERAIS , A PRODUÇÃO ERA IMENSURÁVEL.PERDEU A LIDERANÇA  EM 1867  PARA A ÁFRICA DO SUL QUE CONTINUA SENDO , ATÉ HOJE , UM DOS MAIORES PRODUTORES MUNDIAIS JUNTO COM BOTSUANA,RÚSSIA , ÍNDIA , AUSTRÁLIA E OUTROS.

EM 1938 FOI ENCONTRADO O MAIOR DIAMANTE NO BRASIL QUE RECEBEU O NOME DE PRESIDENTE VARGAS POR CAUSA DO PRESIDENTE BRASILEIRO DA ÉPOCA. HOJE , ESSE DIAMANTE É O 7º DA LISTA DOS MAIORES DO MUNDO.

UMA RIQUEZA MINERAL COM EXCELENTES CHANCES DE COLOCAR O BRASIL DE VOLTA ENTRE OS MAIORES PRODUTORES  DO MUNDO.

FONTES: JORNAL O GLOBO DE 19 DE FEVEREIRO DE 2017 E https://gemasdobrasil.blogspot.com.br.-geobancodedados.wordpress.com

FOTOS: ESCAVAÇÕES EM NORDESTINA , BAHIA,- ONDE EXISTEM PRODUÇÃO DE DIAMANTE NO BRASIL,-MAIORES PRODUTORES DE DIAMANTE-DIAMANTE DE BEERS CENTENARY DIAMOND – MAIOR DIAMANTE DO BRASIL – DIAMANTE 1 CULLINAN, PERTECENTE À COROA BRITÂNICA.