BLOCOS DE RUA : A CATARSE DO POVO BRASILEIRO

FOTO G1-O GLOBO  BLOCO SUVACO DE CRISTO

FOTO G1-O GLOBO
BLOCO SUVACO DE CRISTO

BLOCO DA PRETA  G1- O GLOBO

BLOCO DA PRETA
G1- O GLOBO

MAIS DO QUE NUNCA , 2017 DESPONTOU COMO O ANO DO CARNAVAL COM MAIOR NÚMERO DE BLOCOS DE RUA.EM TODO O BRASIL EXISTE ESSE TIPO DE COMEMORAÇÃO NO CARNAVAL MAS NESSE ANO FOI IMPRESSIONANTE, ESPECIALMENTE NO RIO DE JANEIRO QUE JÁ TEM A TRADIÇÃO DE FAZER “O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA” COM OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA NO SAMBÓDROMO,ATRAINDO MILHARES DE TURISTAS QUE TRAZEM DIVISAS PARA A CIDADE.

PARTICULARMENTE EM 2017 , O LUXO DEU LUGAR À CRIATIVIDADE ,À ORIGINALIDADE DOS ARTESÃOS DAS ESCOLAS .NÃO HÁ DINHEIRO PARA CUSTEAR TANTA RIQUEZA DAS ALEGORIAS.

LUXO DO CARNAVAL G1-O GLOBO

LUXO DO CARNAVAL
G1-O GLOBO

MULTIDÃO NA PRAIA

MULTIDÃO NA PRAIA-CHORA 1

SUVACO SEXY

SUVACO SEXY

COM TANTOS PROBLEMAS NO PAÍS INTEIRO:VIOLÊNCIA,ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO NOS MAIS ALTOS ESCALÕES DOS GOVERNOS FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL; SAÚDE E EDUCAÇÃO EM CRISE ÍMPAR E TANTOS OUTROS ,MAS SÓ PARA CITAR ALGUNS , A POPULAÇÃO BRASILEIRA SE ESBALDA NOS BLOCOS.

BRASIL É O PAÍS MAIS DEPRESSIVO DA AMÉRICA LATINA

BRASIL É O PAÍS MAIS DEPRESSIVO DA AMÉRICA LATINA

DUAS NOTÍCIAS ME CHOCARAM MUITO NESSA SEMANA. EXISTEM 12,9 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL COMO TAMBÉM É O MAIS DEPRESSIVO DA AMÉRICA LATINA SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE. AQUI ,O ÍNDICE DE TRANSTORNOS DE ANSIEDADE É O TRIPLO DA MÉDIA MUNDIAL.

ASSIM CONCLUO QUE OS BLOCOS DE RUA SÃO A CATARSE DE UM POVO SOFRIDO,HUMILHADO E DESPREZADO POR QUEM DEVE PROTEGÊ-LO.MAIS DIAS DE FOLIA MAIS GENTE BRINCANDO NAS RUAS PARA ESQUECER AS MÁGOAS DO COTIDIANO.