PRIMEIRO DE MAIO .DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO

CORRIA O ANO DE 1886 QUANDO TRABALHADORES DA CIDADE DE CHICAGO, ESTADOS UNIDOS, FIZERAM UMA PARALIZAÇÃO  PARA REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO QUE ERAM DESUMANAS  NO DIA PRIMEIRO DE MAIO DAQUELE ANO.

O MOVIMENTO SE ESPALHOU PELO MUNDO TODO E EM MEMÓRIA  AOS MÁRTIRES DE CHICAGO, O DIA PRIMEIRO DE MAIO FOI INSTITUÍDO COMO DIA MUNDIAL DO TRABALHADOR.

NO BRASIL, POR INFLUÊNCIA DE IMIGRANTES EUROPEUS , DESDE 1917 ,HÁ UMA PARALIZAÇÃO DO TRABALHO PARA REIVINDICAR OS DIREITOS DOS TRABALHADORES E POR VOLTA DE 1924 , O ENTÃO PRESIDENTE DO BRASIL, ARTUR BERNARDES, DECRETOU A DATA COMO FERIADO NACIONAL.

ATUALMENTE,COMO O BRASIL SOFRE COM INÚMEROS PROBLEMAS E UM DELES É A QUANTIDADE DE DESEMPREGADOS NO PAÍS , ALÉM DE REFORMAS QUE TRAMITAM NO CONGRESSO NACIONAL SEM A PARTICIPAÇÃO DOS INTERESSADOS HÁ UM SENTIMENTO MUITO GRANDE DE INQUIETAÇÃO.

O SANTO PADROEIRO É SÃO JOSÉ OPERÁRIO.

EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO HOUVE MANIFESTAÇÕES POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E,PRINCIPALMENTE CONTRA O DESEMPREGO.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA EVOLUÍRAM DEMAIS MAS OS PROBLEMAS DOS TRABALHADORES CONTINUAM POIS ROBÔS E OUTRAS INOVAÇÕES ESTÃO EXIGINDO AGORA MAIOR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL.